sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Gravura de Cristo


Serão Natalino 2009

Serão Natalino 2009


Hino:

Oração:

Quando o Salvador nasceu, um anjo do senhor apareceu aos humildes pastores, anunciando: (Lucas 2:10-11)“Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor”.

Hino: Anjos descem a cantar 124

Narrador I (criança): No Natal, sentimos uma magia no ar. O amor, a bondade, a gratidão permeiam nossas vidas mais do que nunca. Pensamos no Salvador, na alegria da vida e da esperança. Esperança essa por um mundo melhor, por pessoas menos egoístas. E também na esperança da vida que se inicia, ou de um novo recomeço.

Narrador II (criança): Mas o Natal também é uma época excelente para se presentear em memória aos reis magos, que ofereceram presentes ao menino Jesus. E também pelo presente da expiação que Cristo nos deu, para que um dia pudéssemos voltar à presença de Deus. Os presentes podem vir de todos os tamanhos, de várias formas, embrulhados ou não. Mas os melhores presentes são aqueles que não cabem em nenhum embrulho: presentes de solidariedade, de serviço, de estarem em família, presentes de fé e de testemunho. Eu não vivi na época do Salvador, mais sei que ele me ama.

Hino (criança): O Salvador ama-me eu sei.

Narrador III: A vida do salvador já havia sido profetizada, este seria o ponto culminante de séculos de profecias e testemunhos dos profetas de Deus. Temos muitos testemunhos do nascimento, vida e missão do Salvador que recebemos por intermédio dos profetas de cada dispensação. As santas escrituras nos trazem estes relatos. Ao refletirmos sobre a noite de seu nascimento, pensamos na importante missão que ali se iniciava e no grande amor que Ele demonstraria por nós.

Hino: Noite Feliz 126

Narrador III: Em seu grande exemplo de vida, acreditar no Salvador em sua vida e missão é exercer nossa fé. (Alma 32:21)E agora, conforme falei com referência à fé _fé não é ter um perfeito conhecimento das coisas; portanto, se tendes fé, tendes esperança nas coisas que não se vêem e que são verdadeiras.

Hino: Fé (MC pág. 50)

Narrador III: Isaías 9:6 “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre seus ombros. E se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”



Narrador IV (rapaz): Helamã 14:3 “E eis que isto vos darei por sinal, na ocasião de sua vinda: Eis que haverá grandes luzes no céu, de modo que na noite anterior a sua vinda não haverá escuridão, tanto que aos homens parecerá ser dia.”

Hino: Na bela noite se ouviu 128

Narrador III: Jeremias 29:12 “Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.” O profeta Thomas S. Monson, nos diz: “O passaporte para a paz é a prática da oração. Os sentimentos do coração expressos com humildade e não com meras palavras recitadas, proporcionam a paz que buscamos.” O profeta ainda cita a peça de Shakespeare, Hamelet, em que o iníquo rei Claudius, se ajoelha e tenta orar e se levanta dizendo: “Minhas palavras se elevam, mas meus pensamentos continuam aqui embaixo. Palavras sem pensamento jamais “alcançam o céu.” O Salvador sempre confiou no Pai e nos deixou o exemplo da oração, ensinando-nos como devemos orar.

Hino: Eis-nos, hoje, a teus pés 95

Pai, estais aí?

Escritura: 3 Néfi 1: 13-14 “ Levanta a cabeça e tem bom ânimo; pois eis que é chegada a hora e esta noite será dado o sinal; e amanhã virei ao mundo para mostrar ao mundo que cumprirei tudo aquilo que fiz com que fosse dito pela boca de meus santos profetas. 14. Eis que venho aos meus para poder cumprir todas as coisas que dei a conhecer aos filhos dos homens, desde a fundação do mundo, e para fazer a vontade tanto do Pai como do Filho do Pai, por minha causa; e do Filho, por causa de minha carne. E eis que é chegada a hora e esta noite será dado o sinal.

Hino: Eis dos Anjos a Harmonia 132

Narrador III: Jesus foi o nosso exemplo perfeito. 3 Néfi 27:27 “ E sabei vós que sereis os juízes deste povo, de acordo com o julgamento que vos darei, que será justo. Portanto, que tipo de homens devereis ser? Em verdade vos digo que devereis ser como eu sou.”

Hino: Eu quero ser como Cristo (MC pág. 40)

Narrador V (moça): O Pai Celestial entregou seu filho à morte. O Filho de Deus deu sua vida. O que nós doaremos a eles? O que estamos dispostos a fazer? Existem muitas almas a serem salvas, há muitas lições a serem ensinadas e há muitas lições a serem aprendidas.

Hino:

Hino: Se Jesus aqui estivesse_faz-me andar só na Luz.

Narrador IIII: Cristo, no Getsêmani sofreu todas as dores da humanidade, sofreu por nossas transgressões, tomou sobre seus ombros a nossa iniqüidade. Sofrimento esse que nossa mente carnal, não conseguiria compreender, sofrimento esse maior do que na cruz. Cumpriu-se a profecia de Isaías 53:4-6 “Verdadeiramente tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si, e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

5 Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz e a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.

Hino:

Narrador III: O Élder James. Talmagge disse: “Deixa-nos a impressão de que, além do terrível sofrimento característico da crucificação, a agonia do Getsêmani havia voltado intensificada além da capacidade humana de suportar. Naquela hora mais pungente o Salvador estava só, da maneira mais terrivelmente real. A fim de que o supremo sacrifício do Filho pudesse consumar-se em toda a Sua plenitude, o Pai parece ter retirado o apoio da Sua presença imediata, deixando para o Salvador dos homens a glória da vitória completa sobre as forças do pecado e da morte.”

Jesus não estava mais só e seu sacrifício havia sido aceito pelo Pai. Sua missão na carne havia sido realizada gloriosamente. E com reverência entregou seu espírito ao Pai, entregando assim sua vida.

Jesus estava morto. Ele viveu tudo o que dele foi requerido. Mas ainda tinha mais uma missão, vencer a morte. E Ele a sobrepujou, ergueu-se triunfantemente. Somente um Deus poderia realizar esse milagre.

Hino: Quando Jesus Voltar (MC pág. 46)

Narrador III: Este é o espírito do Natal. Assim, devemos lembrar de que mais do que o nascimento, a vida e a missão do Salvador sempre deve estar presentes em nossos pensamentos e ações. Como seguidores Dele, devemos sempre estar com o espírito do Natal em nossos corações. Nossa vida tem que se transformar numa expressão significativa do testemunho do Cristo vivo. Assim, não só a época do Natal será de magia, mas a de toda a nossa vida. Um Feliz Natal a todos!

Hino:

Mensagem do Bispo:

Último hino:

Última oração:


Agradecimentos

Queridos Amigos!!!!

Agradeço desde já a todas as irmãs criativas que temos na Igreja.
Sem elas não existiria este blog.
Quero ajudar a todos que estiverem a procura de boas idéias para poder ajudar as suas aulas de domingo.
Muitas idéias foram tiradas de outros sites onde pesquisei. Sem essas idéias não existiria o blog primaria legal.
Espero que gostem e que contribuam, para que juntas possamos servir ao Senhor da melhor maneira possível.
Obrigada
Bia

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Lembrancinha para Tempo de Compartilhar Outubro


Lembrancinha para a aula da 3 semana de outubro

3. Semana Outubro “A Família: Proclamação ao Mundo” ensina minha família a ser feliz



Há muito tempo atrás quando os soldados entraram em combate vestido com armaduras e espadas feitas de metal e escudos para proteger-se das espadas e flechas de seus inimigos.
Presidente Gordon B. Hinckley explicou que a razão de nós termos "A Família: Proclamação ao Mundo" é que agora a família está em um tipo de ataque e precisa ser fortalecida. Hoje na batalha contra o mal, podemos estar preparados através do uso de um tipo diferente de armadura. Ele é chamado a armadura de Deus. Armadura. Esse é o que chamamos de força espiritual. Ela nos ajuda a resistir à tentação e ser forte para viver os mandamentos. Esta proclamação para o mundo nos ensina que precisamos fazer para ser feliz.
Escreva, "A Família: Proclamação ao Mundo", ensina a minha família como ser feliz "no quadro. Percorra a sala e peça para cada criança dizer uma palavra (da frase na placa). A criança que disser a “feliz” vem para a frente e escolhe um número entre 1-9.
Então (você já deve ter preparado saquinhos numerados e com as letras recortadas). Pode também separar em grupos.
Deixe que eles decifrem as palavras contidas nos saquinhos.
Pode ajudar com pistas também.
As nove palavras foram retiradas do sétimo parágrafo de "A Família: Proclamação ao Mundo".

1 - ef

2 - Oçaora
3 - orreendmientap
4 - orepdã
5 - orseeitop
6 - roam
7 – paicoxmão
8 - baolhtra
9 – errceaitavs
      avtiiddaes

1 - Fé
2 - Oração
3 - Arrependimento
4 - Perdão
5 - Respeito
6 - Amor
7 – Compaixão
8 - Trabalho
9 - Atividades Recreativas

Presidente Gordon B. Hinckley pediu-nos para fortalecer nossas famílias. Ele nos disse que, se olharmos as coisas boas das pessoas que vivem em nossa casa, teremos menos brigas, mais amor e alegria.

"A felicidade na vida familiar é mais provável de ser alcançada quando fundamentada nos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo".

As famílias, quando revestir-nos com a força espiritual, podemos ser um exemplo e uma fonte de força para aqueles que nos rodeiam.




Baseado em SugarDoodle

Mensagem Carroça vazia


Jogo Terra Prometida